Pular para o conteúdo principal

Chácara dos Andrades

Chácara dos Andrades - Atibainha Abaixo -- Josefa (11) 94505-2168 -- A Apicultora Josefa nos recebeu com um sorriso largo e com um fraterno acolhimento em sua chácara.Há mais de 10 anos, Dona Josefa e seu Francisco foram se apaixonando pelas abelhas e passaram a se dedicar a extração de Mel puro de floradas Silvestre e Eucalipto, extração de pólen, própolis, construção de caixas de madeira para abrigar o enxame e hoje prestam serviço para retirada de enxames.

          Hoje Josefa e Francisco tem aproximadamente 60 caixas de abelhas habitadas, espalhadas em diversas propriedades parceiras, em vários bairros no município de Piracaia, o que permite a extração de mel de distintas florações e características.Em 2018 a propriedade serviu como base de campo para o curso de apicultura do SENAR, inclusive há alguns quilômetros dali, no bairro do Pião, há a sede da associação dos Produtores de Piracaia, a Casa do mel, local onde o processamento e envazamento do produto ocorre.

          O Jair, filho do casal graciosamente nos cedeu algumas fotos do curso e do árduo dia a dia de trabalho da família que se dedica plenamente a esse ofício. A compra do mel pode ser feita na Feira do Produtor Rural de Piracaia, todas as sextas feiras na praça ao lado da Igreja do Rosário, no centro ou no Café Brasiliana que é um ponto de venda do mel da produtora ou diretamente com a Josefa, por encomenda.
         O mel produzido por essa família possui o S.I.M selo de inspeção municipal, o que gera ainda mais credibilidade ao consumidor que adquire o produto. Na varanda de sua casa, há um pequeno bar e mercearia onde alguns de seus produtos ficam expostos que geralmente está aberto nos finais de semana. Alguns vizinhos e líderes de grupos de moto e de mountain bike, encomendam uma galinhada caipira, que é servida ali mesmo, porém é importante agendar.

























Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Recanto do Avião

Canedos - Restaurante Recanto do Avião -- Restaurante Recanto do Avião e salão de festa com piscina independente. (11) 99912-9016 (consulte o cardápio do dia e reserve sua mesa) Almoço - Sábado , Domingo e feriados

Localização:https://goo.gl/maps/4msXB6RBzZBeSxyq8














Cachaçaria e Restaurante do Portal

Cachaçaria e restaurante do Portal -- ​(11)4036-7178 ou(11) 99782-4384 Juliana -- A Cachaçaria e Restaurante do Portal, está estrategicamente localizada na entrada da cidade, pouco depois do Portal, quando se chega da Dom Pedro I e quase sempre está aberta para atender os clientes com muita simpatia.       O destaque é a grande variedade de cachaças de Piracaia e de outras regiões, além de licores , vinhos e outras bebidas. Isso sem falar dos doces, queijos,pimentas, linguiças e mel além de artesanato para quem quer levar algumas lembranças da região.       O restaurante pode acomodar até 100 pessoas na ala próxima a cachaçaria e na ala externa com cobertura natural e belas mesas rústicas , que compõem um ambiente super agradável.       O cardápio é bem diversificado e de qualidade, tanto para refeições como para lanches e petiscos, atendendo o gosto de grupos bem variados. Esse é um ótimo estabelecimento para acolher os ​que chegam em Piracaia. Funcionamento: das 9:00hrs…

Coelhos Santa Clara

Coelhos Santa Clara - Cachoeira Abaixo
Raul (11) 94391-9116 / (11) 4036-4438 --       Numa espécie de galpão coberto, bem ventilado, com gaiolas em fila e bem organizado, conhecemos o Coelhário Santa Clara, que iniciou suas atividades em 2015, buscando acompanhar o crescimento do setor da cunicultura. No dia da visita haviam 710 coelhos no total. A carne do coelho tem mais proteína e menos gordura e aos poucos vem sendo apreciada pelos valores nutricionais sobretudo.       A Raça Nova Zelândia é a principal que encontramos nessa visita , que são os coelhos branquinhos com olhos vermelhos, pois é a raça que apresentou melhor desempenho em um clima mais quente, sem comprometer seu ganho de massa e taxa de reprodução. Raul nos deu uma aula sobre alimentação, reprodução dos coelhos e nos lembrou que os coelhos são originários de áreas frias, por essa razão nem todas as raças se adaptam a região.      À venda de filhotes e coelhos no ponto para abate, qu…