Pular para o conteúdo principal

Cachaçaria Artesanal do Sr. Francisco

Cachaçaria Artesanal do Seu Francisco - Cachoeira Abaixo -- Francisco (11) 99800-8697 -- Em 2008 Seu Francisco iniciou a produção de sua cachaça artesanal envelhecida. Desde o plantio até o engarrafamento da Cachaça envelhecida em tonel de carvalho para a venda direta, dura quase dois anos somados. Seu Francisco trabalha diretamente em todas as etapas desse processo, contando com a ajuda de um colaborador que trabalha 2 dias na semana em sua propriedade.
          O simpático e falante professor aposentado de ciências e matemática , encontrou na produção de cachaça com fermentação natural, um meio de se ocupar e se realizar. Em breve conversa o inventivo "Professor Pardal", ele mostra como funciona o sistema de automação que teve que criar, para dar conta do serviço sozinho.
         Visitas são bem vindas, inclusive para aqueles que desejam acompanhar e aprender o passo a passo do processo de produção da cachaça. É necessário agendar, tive a honra de levar para a casa a primeira cachaça produzida nesse local, a safra 2009 que vem enumerada e tudo. Armazenada por um ano em tonel de carvalho de 200 litros, ela fica levemente amarelada. Hoje o estoque do produtor tem 6mil litros de garrafas e cada uma delas sai dali enumerada, ainda que sem o rótulo.
         Todos os resíduos do bagaço da cana de açúcar e a "água fraca" são doados para um criador de gado que recicla forma útil e sustentável, o que iria para o lixo. Venha conhecer e comprar a cachaça artesanal direto do produtor, que fica na propriedade durante a semana enquanto trabalha. Seu Francisco está vendendo uns equipamentos para quem deseja produzir a própria cachaça (caldeira,moenda e etc).

















Postagens mais visitadas deste blog

Coelhos Santa Clara

Coelhos Santa Clara - Cachoeira Abaixo
Raul (11) 94391-9116 / (11) 4036-4438 --       Numa espécie de galpão coberto, bem ventilado, com gaiolas em fila e bem organizado, conhecemos o Coelhário Santa Clara, que iniciou suas atividades em 2015, buscando acompanhar o crescimento do setor da cunicultura. No dia da visita haviam 710 coelhos no total. A carne do coelho tem mais proteína e menos gordura e aos poucos vem sendo apreciada pelos valores nutricionais sobretudo.       A Raça Nova Zelândia é a principal que encontramos nessa visita , que são os coelhos branquinhos com olhos vermelhos, pois é a raça que apresentou melhor desempenho em um clima mais quente, sem comprometer seu ganho de massa e taxa de reprodução. Raul nos deu uma aula sobre alimentação, reprodução dos coelhos e nos lembrou que os coelhos são originários de áreas frias, por essa razão nem todas as raças se adaptam a região.      À venda de filhotes e coelhos no ponto para abate, qu…

Café da Dana

Café da Dana -- Dana (11) 4036-3605 -- Visitar o Café da Dana, remete a sensação de chegar no aconchego da casa da vovó!!Além do acolhimento na chegada com um sorriso da equipe do café, sempre há algo gostoso a ser saboreado. Dependendo do movimento, há a oportunidade de prosear com a simpática proprietária, a Dana.          Nesse Café há alguns quitutes tradicionais, que infelizmente estão se tornando raros e que são preparados com todo carinho, no próprio local. Trata-se do pudim de pão, arroz doce, coalhada, bolos simples como o de milho ou de fubá, doce de banana...O cardápio é vasto e varia, mas sempre há algumas opções de tapiocas, salgados, bolos, doces, sucos, cafés e muito mais.          Alguns ingredientes são fornecidos por produtores rurais de Piracaia, tais como ovo caipira, leite fresco, queijo fresco, mel, frutas de época e etc, dessa forma a economia da cidade se fortalece e todos saem ganhando! O cliente é o primeiro a sair ganhando, pois além de consumir quitutes ma…

Cachaçaria e Restaurante do Portal

Cachaçaria e restaurante do Portal -- ​(11)4036-7178 ou(11) 99782-4384 Juliana -- A Cachaçaria e Restaurante do Portal, está estrategicamente localizada na entrada da cidade, pouco depois do Portal, quando se chega da Dom Pedro I e quase sempre está aberta para atender os clientes com muita simpatia.       O destaque é a grande variedade de cachaças de Piracaia e de outras regiões, além de licores , vinhos e outras bebidas. Isso sem falar dos doces, queijos,pimentas, linguiças e mel além de artesanato para quem quer levar algumas lembranças da região.       O restaurante pode acomodar até 100 pessoas na ala próxima a cachaçaria e na ala externa com cobertura natural e belas mesas rústicas , que compõem um ambiente super agradável.       O cardápio é bem diversificado e de qualidade, tanto para refeições como para lanches e petiscos, atendendo o gosto de grupos bem variados. Esse é um ótimo estabelecimento para acolher os ​que chegam em Piracaia. Funcionamento: das 9:00hrs…