Pular para o conteúdo principal

Sítio 100 limites

Sítio 100 limites - Pião - Bruno (11) 94507-0252 -- Bruno e seu pai Vanderlei estão vendendo peixes vivos para pesqueiros há pouco menos de um mês (Tilápia e Pacu). No enorme lago de 10.000 m² é onde toda a atividade de piscicultura se desenvolve. Há um ano foi iniciado o plantio de Pitaya branca e rosa, que tivemos o prazer de degustar mesmo estando fora de época. A época da colheita da Pitaya é de dezembro a abril.

          A propriedade conta com um pomar bem diverso e e produtivo , além de ter um galinheiro bem estruturado ,com aproximadamente 100 galinhas. É possível encomendar uma galinha caipira. Hoje a propriedade pode receber visitantes somente por agendamento. É possível fazer um passeio de barco e ter toda uma explicação sobre os cuidados com os peixes.
          Há um outro passeio terrestre que durante a visita, é possível participar de uma atividade opcional no pomar que se chama " Colha e Pague", permitindo o contato direto e responsável entre o consumidor e a árvore que produziu o fruto. O que foi colhido será pesado e pago pelo visitante , para que possa levar as frutas para casa.
         No pomar há atemoia, tangerina, laranja, limão siciliano, carambola, jabuticaba, banana.

Localização: https://goo.gl/maps/ye6M3TDe7SUBAwWg6












Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Recanto do Avião

Canedos - Restaurante Recanto do Avião -- Restaurante Recanto do Avião e salão de festa com piscina independente. (11) 99912-9016 (consulte o cardápio do dia e reserve sua mesa) Almoço - Sábado , Domingo e feriados

Localização:https://goo.gl/maps/4msXB6RBzZBeSxyq8














Cachaçaria e Restaurante do Portal

Cachaçaria e restaurante do Portal -- ​(11)4036-7178 ou(11) 99782-4384 Juliana -- A Cachaçaria e Restaurante do Portal, está estrategicamente localizada na entrada da cidade, pouco depois do Portal, quando se chega da Dom Pedro I e quase sempre está aberta para atender os clientes com muita simpatia.       O destaque é a grande variedade de cachaças de Piracaia e de outras regiões, além de licores , vinhos e outras bebidas. Isso sem falar dos doces, queijos,pimentas, linguiças e mel além de artesanato para quem quer levar algumas lembranças da região.       O restaurante pode acomodar até 100 pessoas na ala próxima a cachaçaria e na ala externa com cobertura natural e belas mesas rústicas , que compõem um ambiente super agradável.       O cardápio é bem diversificado e de qualidade, tanto para refeições como para lanches e petiscos, atendendo o gosto de grupos bem variados. Esse é um ótimo estabelecimento para acolher os ​que chegam em Piracaia. Funcionamento: das 9:00hrs…

Coelhos Santa Clara

Coelhos Santa Clara - Cachoeira Abaixo
Raul (11) 94391-9116 / (11) 4036-4438 --       Numa espécie de galpão coberto, bem ventilado, com gaiolas em fila e bem organizado, conhecemos o Coelhário Santa Clara, que iniciou suas atividades em 2015, buscando acompanhar o crescimento do setor da cunicultura. No dia da visita haviam 710 coelhos no total. A carne do coelho tem mais proteína e menos gordura e aos poucos vem sendo apreciada pelos valores nutricionais sobretudo.       A Raça Nova Zelândia é a principal que encontramos nessa visita , que são os coelhos branquinhos com olhos vermelhos, pois é a raça que apresentou melhor desempenho em um clima mais quente, sem comprometer seu ganho de massa e taxa de reprodução. Raul nos deu uma aula sobre alimentação, reprodução dos coelhos e nos lembrou que os coelhos são originários de áreas frias, por essa razão nem todas as raças se adaptam a região.      À venda de filhotes e coelhos no ponto para abate, qu…