Pular para o conteúdo principal

Fazenda Santo Antônio

Fazenda Santo Antônio - Cachoeira Abaixo -- Luciano (11) 97369-2680 -- A forma de praticar a Piscicultura aqui na Fazenda Santo Antônio é bem diferente do que já vimos até o momento no município, contando com tanque de metal que fica acima do solo, equipamentos e uma técnica mais sustentável. Trata-se de um sistema intensivo de criação de tilápias, com recirculação total de água em ambiente controlado, o que promove um ambiente fértil e de baixo impacto ambiental.
          Frequentemente eles são procurados por empreendedores de outros estados e recebem visitantes interessados nesse sistema intensivo, que chega a produzir 4 toneladas de tilápia por mês. Luciano também é consultor e foi esse ano para Luanda para implantar o sistema de piscicultura. A ampliação dos tanques está em curso para a produção de tilápia, lambarizinho e camarão (Carcinicultura).
          Toda a produção, a princípio será escoada para restaurantes, pesqueiros e lagos particulares ( que compram peixes para a engorda ou para tanque). Um lago está sendo ampliado para ainda esse ano (no verão), estar apto para se tornar um pesqueiro. Hoje a fazenda tem 20 vacas em lactação e fornece leite para uma empresa de laticínio. Há a possibilidade de assistir algumas da fases do trato das vacas ( alimentação, ordenha e etc) desde que haja um contato prévio.
           A Fazenda Santo Antônio , conta com 80 alqueires, teve sua sede construída em 1918, possui uma casa típica da época , com pé direito alto, janelões e paredes largas de taipa de pilão! Ainda se vê parte do terreiro do café , atividade econômica que era uma potência no município. Na propriedade também havia uma olaria, porém ela foi desativada. Há uma vasta área de floresta dentro dessa propriedade que abriga múltiplos atrativos e recursos.
Localização: https://goo.gl/maps/pSVU6f6bfooA8VLK9












Postagens mais visitadas deste blog

Coelhos Santa Clara

Coelhos Santa Clara - Cachoeira Abaixo
Raul (11) 94391-9116 / (11) 4036-4438 --       Numa espécie de galpão coberto, bem ventilado, com gaiolas em fila e bem organizado, conhecemos o Coelhário Santa Clara, que iniciou suas atividades em 2015, buscando acompanhar o crescimento do setor da cunicultura. No dia da visita haviam 710 coelhos no total. A carne do coelho tem mais proteína e menos gordura e aos poucos vem sendo apreciada pelos valores nutricionais sobretudo.       A Raça Nova Zelândia é a principal que encontramos nessa visita , que são os coelhos branquinhos com olhos vermelhos, pois é a raça que apresentou melhor desempenho em um clima mais quente, sem comprometer seu ganho de massa e taxa de reprodução. Raul nos deu uma aula sobre alimentação, reprodução dos coelhos e nos lembrou que os coelhos são originários de áreas frias, por essa razão nem todas as raças se adaptam a região.      À venda de filhotes e coelhos no ponto para abate, qu…

Café da Dana

Café da Dana -- Dana (11) 4036-3605 -- Visitar o Café da Dana, remete a sensação de chegar no aconchego da casa da vovó!!Além do acolhimento na chegada com um sorriso da equipe do café, sempre há algo gostoso a ser saboreado. Dependendo do movimento, há a oportunidade de prosear com a simpática proprietária, a Dana.          Nesse Café há alguns quitutes tradicionais, que infelizmente estão se tornando raros e que são preparados com todo carinho, no próprio local. Trata-se do pudim de pão, arroz doce, coalhada, bolos simples como o de milho ou de fubá, doce de banana...O cardápio é vasto e varia, mas sempre há algumas opções de tapiocas, salgados, bolos, doces, sucos, cafés e muito mais.          Alguns ingredientes são fornecidos por produtores rurais de Piracaia, tais como ovo caipira, leite fresco, queijo fresco, mel, frutas de época e etc, dessa forma a economia da cidade se fortalece e todos saem ganhando! O cliente é o primeiro a sair ganhando, pois além de consumir quitutes ma…

Cachaçaria e Restaurante do Portal

Cachaçaria e restaurante do Portal -- ​(11)4036-7178 ou(11) 99782-4384 Juliana -- A Cachaçaria e Restaurante do Portal, está estrategicamente localizada na entrada da cidade, pouco depois do Portal, quando se chega da Dom Pedro I e quase sempre está aberta para atender os clientes com muita simpatia.       O destaque é a grande variedade de cachaças de Piracaia e de outras regiões, além de licores , vinhos e outras bebidas. Isso sem falar dos doces, queijos,pimentas, linguiças e mel além de artesanato para quem quer levar algumas lembranças da região.       O restaurante pode acomodar até 100 pessoas na ala próxima a cachaçaria e na ala externa com cobertura natural e belas mesas rústicas , que compõem um ambiente super agradável.       O cardápio é bem diversificado e de qualidade, tanto para refeições como para lanches e petiscos, atendendo o gosto de grupos bem variados. Esse é um ótimo estabelecimento para acolher os ​que chegam em Piracaia. Funcionamento: das 9:00hrs…